O ex-prefeito de Goiânia, Darci Accorsi, 69, morreu na noite dessa quinta-feira (20), no Hospital Renaissance, na Capital. Ele estava internado na UTI há 12 dias. O político lutava contra um câncer na coluna há 15 meses.
O velório acontece no Paço Municipal, sede do poder Executivo de Goiânia, desde o início da madrugada desta sexta-feira. O enterro está previsto para às 17h00, no Cemintério Parque Memorial, às margens GO-020.
Darci nasceu em Nova Prata (RS). Ele era formado em filosofia e foi professor da Universidade Federal de Goiás e na Pontíficia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).
Ele foi prefeito de Goiânia de 1993 a 1997. Em outras ocasiões Darci disputou a prefeitura da Capital, mas acabou derrotado – 1985, 2000 e 2004.
Notas
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, decretou luto oficial de três dias e desmarcou todos os compromissos agendados para esta sexta-feira. “Darci é autor de parte das mais importantes páginas da história de Goiânia”, publicou o petista.
O goverenador em exercídio, José Eliton, também se manifestou sobre a morte de Darci Accorsi. “Ele pautou sua vida pública pela retidão e pelo compromisso com sua gente”, escreveu.