Está aberto o prazo para solicitação de vagas para alunos nas escolas estaduais de Goiás. Os estudantes de outras redes de ensino, vindos de outros estados, que não conseguiram renovar a matrícula ou que estejam iniciando a vida escolar, podem fazer a solicitação.
O subsecretário metropolitano da Secretaria estadual de educação, Marcelo Ferreira de Oliveira, explica que a secretaria está com matrículas abertas para o ensino fundamental, ensino médico e para educação de jovens e adultos.
Os pedidos podem ser feitos pelo número 0800 645 6556, repetindo, 0800 645 6556, ou pelo site www.matricula.go.gov.br. Antes de solicitar a vaga, o responsável deve definir pelo menos três opções de escolas de preferência e ter em mãos o nome completo do aluno, da mãe e do responsável, CPF do responsável, data de nascimento do aluno, curso, ano e turno desejados e as três opções de escolas, além do telefone e de e-mail para contato.
O subsecretário metropolitano de educação, Marcelo Ferreira, destaca que todos os alunos vão ser matriculados. “A secretaria também para alocar o aluno na unidade da primeira opção. No ano passado foi possível alocar na primeira opção mais de 90% dos alunos. O que podemos garantir é que todo aluno que solicitar uma vaga na rede estadual conseguirá uma vaga, na primeira, segunda ou terceira opção”, destaca.
Dos dias 2 a 14 de janeiro, o responsável deve ir à escola escolhida em primeira opção para confirmar se o aluno está matriculado, com os documentos em mãos. A idade mínima para ingressar na Educação de Jovens e Adultos/Ensino Fundamental é de 15 anos completos, e para a EJA/Ensino Médio é de 18 anos completos. Para solicitar matrícula no turno noturno, o estudante deve ter idade mínima de 14 anos e comprovar vínculo empregatício. O aluno do ensino regular que quiser ingressar na EJA deve comprovar um mínimo de um ano fora da escola.