O grande dia chegou para o torcedor rubro-negro. Pode ser que tenha chegado também para o torcedor do Avaí ou do Boa Esporte, mas o Atlético mantém o foco e a esperança que trilharam o caminho da equipe durante essa Série B para acreditar na vitória contra o Santa Cruz, às 16h20, no Serra Dourada, e torcer pelo tropeço dos rivais. A Rádio 730 e o Portal 730 trazem a melhor cobertura da rodada final da Série B neste sábado.

De coadjuvante à personagem principal do roteiro, o Atlético sabe que viveu altos e baixos na Série B. Por um momento, chegou a lutar contra o rebaixamento, sofreu com duas trocas no comando técnico, teve que lidar até com greve de jogadores por falta de pagamento, mas ainda assim, as adversidades foram superadas.

Agora, com 59 pontos, basta vencer o Santa, torcer pelo tropeço do Boa Esporte e para que o Avaí não vença o Vasco e o supere no saldo de gols para, por volta das 18h10, estar comemorando o acesso para a Série A. O técnico Wagner Lopes tem problemas para montar o time: Caramelo, expulso no último jogo, e Artur, com o terceiro cartão amarelo, dão lugar a Jonas e Paulo Henrique, respectivamente. O comandante acredita na força do grupo para atingir o objetivo final.

“A gente procura dar as oportunidades, a gente orienta, pontua como a gente quer o posicionamento, como quer a marcação e a comunicação. Dentro das observações, a formação que tivemos ontem foi a que a gente escolheu em função de tudo que a gente observou, em função de experiência, enfim, a confiança é grande nos jogadores. É um grupo, é o coletivo, não é o individual, e a gente espera todo mundo bem concentrado”

O Santa Cruz também era um dos postulantes ao acesso até perder para Sampaio Corrêa e Avaí nas duas últimas rodadas, em pleno Arruda, o que irritou a torcida e motivou uma série de dispensas e mudanças. O técnico Oliveira Canindé já sabe que fará o último jogo no comando do time, e não poderá contar com quatro jogadores: o goleiro Tiago Cardoso, o zagueiro Alemão e o meia Danilo Pires. A grande arma para estragar os planos do Dragão é Léo Gamalho, confirmado no time.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X SANTA CRUZ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 29 de novembro de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Adriano Alves, Paulo Henrique e Diogo Barbosa; Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Jorginho; Kayke e Júnior Viçosa Técnico: Wagner Lopes

SANTA CRUZ: Fred; Tony, Marllon, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Alberto e Wescley; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé