O Goiás foi até Curitiba jogar contra o Atlético-PR, dois times que não se preocupam com mais nada na Série A. Mas o time da casa não quis nem saber disso, impôs sua postura ofensiva durante maior parte do jogo e acabou vencendo por 1 a 0 com gol de Marcelo Cirino. Verdão chegou à quarta derrota consecutiva e agora se prepara para fechar o Brasileirão 2014 contra a Chapecoense, no Serra Dourada. Jackson e Thiago Mendes ainda foram expulsos no fim da partida.

1°Tempo

Apesar das duas equipes entrarem em campo com a situação definida, o jogo na Arena da Baixada em seus minutos iniciais não demonstrava isso. Goiás e Atlético Paranaense disputavam bem as jogadas e buscavam com firmeza o gol adversário. O time da casa detinha uma leve vantagem na posse de bola, mas o Verdão goiano conseguia assustar mais o goleiro Weverton, que na sua primeira participação saiu mal do gol e deixou a meta escancarada para Thiago Mendes. O meia foi travado pela zaga e perdeu a chance.

Com o decorrer do jogo, o Furacão cresceu na partida e passou a pressionar realmente o Goiás em busca do primeiro gol. Na primeira boa chance dos atleticanos, Dellatorre fez ótima jogada individual mas bateu para fora, tirando tinta da trave. Poucos minutos depois, Marcelo finalizou cruzado e obrigou Renan a fazer excelente defesa para segurar o zero a zero no placar.

Passado os 25 minutos só dava Furacão. O Goiás tinha extrema dificuldade em trabalhar no meio de campo, se perdia na troca de passes do adversário e ficava à mercê de defender os constantes ataques à sua área. Dada à pressão, o time goiano só voltou a concluir uma chance em gol aos 37, com chute de longa distância de David que subiu demais e passou por cima da meta de Weverton. Apesar da grande movimentação, principalmente do Atlético, a primeira etapa ficou mesmo no 0 a 0.

2°Tempo

O Furacão voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva, pressionando ainda mais o Goiás. Nos cinco primeiros minutos, o time teve três boas chances. Na melhor delas, em cobrança de escanteio, a bola correu sozinha toda a grande área e ninguém chegou para empurrar para o gol. Aos 18 minutos, porém, veio o gol. Marcelo foi lançado nas costas de Jackson, saiu cara a cara com Renan e abriu o placar para o Furacão. 1×0.

O gol não conseguiu alterar o panorama da partida e o Atlético, que se mantinha interessado no jogo mesmo vencendo e sem objetivos nessa Série A, seguia melhor que o Goiás e assustando o goleiro Renan. Aos 27, Dellatorre foi lançado e ficou com gol aberto, apenas par empurrar. Tiago Real chegou na cobertura no momento exato e cortou, evitando o segundo gol rubro-negro na partida.

O Verdão teve sua grande chance em contra-ataque puxado por Esquerdinha. O meia arrancou e tocou para Wellinton Júnior, que se atrapalhou e perdeu a bola. Na sobra, Samuel bateu colocado e Weverton fez um milagre para evitar o gol de empate.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1X0 GOIÁS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) 
Data: 30/11/2014 
Horário: 19h30 
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP) 
Auxiliares: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Gol: Marcelo Cirino 18’ 2T (1-0) Cartões amarelos: Felipe Saturnino, Samuel, Amaral, Jackson e Thiago Mendes (Goiás); Hernani, Gustavo (Atlético) Cartão vermelho: Jackson (Goiás); Thiago Mendes (Goiás)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Hernani, Paulinho Dias, Bady (Natan); Marcelo Cirino, Dellatorre (Marcos Guilherme) e Cléo.  Técnico: Claudinei Oliveira

GOIÁS: Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino (Lima); Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon (Esquerdinha); Samuel e Érik (Wellinton Júnior).  Técnico: Ricardo Drubscky