O presidente da Assembleia, Hélio de Souza (DEM), comentou sobre os principais assuntos que envolvem a Casa na manhã desta quinta-feira (4), em entrevista á Rádio 730. Ele falou sobre a sucessão da presidência do parlamento goiano, a reforma administrativa proposta pelo governador Marconi Perillo, e também, a respeito do futuro do partido do qual faz parte.
Hélio não esconde que vai buscar a reeleição, mas ele assegura que até o momento não possuiu votos garantidos ou um grupo que apoie a candidatura dele. “Eu tenho diálogo com companheiros para observar o que eles pensam. Sem medo de errar, eu tenho a certeza que só em janeiro é que nós vamos avançar nos nomes e buscar através do entendimento a definição”, prevê.
Ouça a entrevista completa de Hélio de Souza: {mp3}stories/2014/dezembro/helio_de_souza-04-12-2014{/mp3}
O deputado ressalta que gostaria que a nova mesa diretora fosse escolhida de forma consensual e com participação de todas as tendências da casa.
Chegando ao fim do mandato, Hélio ressalta que em sua gestão a Assembleia se tornou mais transparente com a criação do portal da Casa.
DEM
Hélio de Souza é um dos fundadores do Partido da Frente Liberal (PFL) que posteriormente trocou de nome para Democratas. Ele afirma que prefere discutir sobre o futuro da legenda de forma fechada, com os companheiros.
O parlamentar lembra que grandes nomes da política goiana fizeram parte do PFL – DEM, mas que acabaram seguindo outros caminhos. Por fim, ele mencionou que a maior tendência neste momento é que a legenda faça uma fusão com o Solidariedade.