A chance ainda existia, mas depois de mais um fracasso, acabou de vez. O Verdinho, que viajou para o Rio Grande do Sul cheio de expectativas para o Brasileiro Sub-20, durou apenas três jogos. Nesta quinta-feira, o time esmeraldino, comandado por Augusto César, perdeu mais uma, dessa vez para o Fluminense por 2 a 1, em Gravataí, e pôs fim a chance de classificação para a próxima fase.

O Verdinho chegou a dominar as ações por alguns momentos da partida e teve grandes chances, mas acabou desperdiçando. Assim, o Flu abriu o placar aos 33min do 1º tempo, após erro da defesa esmeraldina que Denílson aproveitou e, sozinho, tocou na saída de Matheus Alves. O Goiás tentou com Jarlan, Murilo e também Arthur, mas não conseguiu achar o empate na etapa inicial.

No 2º tempo, Arthur quase fez um gol de placa, em bela bicicleta, mas o goleiro carioca conseguiu intervir. O Goiás seguiu dominante e aos 17min, conseguiu empatar a partida: após cruzamento de Mário Sérgio, Edson Junior encheu o pé de canhota e fez um belo gol. Só que oito minutos depois, aos 25, Matheus Alves derrubou Léo na área, o juiz marcou pênalti e Denílson sacramentou a vitória tricolor.

O Goiás perdeu os três jogos que fez no Brasileiro Sub-20, é o lanterna do Grupo B e não tem mais chances de classificação para a 2ª fase. O Verdinho ainda entra em campo no sábado, às 17h, contra o Grêmio, onde o técnico Augusto César deve dar espaço para os jogadores mais novos e sacar aqueles que não poderão jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Janeiro.