Um grave acidente com envolvendo um caminhão e um ônibus da empresa Transbrasiliana, que seguia de Brasília para Teresina, aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), na BR-316, entre os municípios de Lagoa do Piauí e Mosenhor Gil-PI.
A Polícia Rodoviária Federal confirma a morte de pelo menos sete pessoas, quatro dentro do ônibus, duas ao lado dos destroços e uma na cabine do caminhão. O Corpo de Bombeiros ainda procura por mais corpos no interior dos veículos.
Além de equipes do Corpo de Bombeiros, um helicóptero da Polícia Militar também foi acionado para ajudar no resgate das vítimas.
De acordo com o coronel Clayton Gomes, da Polícia Militar, quando as equipes chegaram ao local, o fogo havia tomado conta dos dois veículos, e não foi possível fazer nada para prestar socorro.
O motorista de um caminhão que vinha atrás do ônibus relatou à polícia que o acidente ocorreu quando o motorista do veículo fez uma ultrapassagem em um ponto permitido, mas do outro lado trafegava um caminhão tanque.
Três feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Teresina. De acordo com a unidade de saúde, o estado de dois adultos e de uma criança, de cinco anos, é grave.