O destaque do Goiás na Série A desta temporada foi o jovem Erik, que inclusive foi eleito a revelação do campeonato. Só que o principal alvo dos times brasileiros e também da Europa tem sido outro: Thiago Mendes. O volante, até por ter seus direitos econômicos bem “fatiado”, vem sendo procurado com maior frequência, já tem propostas e promete ser objeto de desejo em um duelo entre grandes paulistas.
O São Paulo tinha o interesse velado no jogador, chegou a sondar o clube goiano e tenta montar uma operação para contar com Thiago, mas o Palmeiras surgiu forte no negócio e, segundo informações, está adiantado no processo por já ter feito uma oferta. Um clube ucraniano também tem interesse em ter o meio-campista para a próxima temporada e apresentou uma proposta no mesmo nível.
As duas propostas, entretanto, são diferentes: o clube ucraniano quer 100% dos direitos do atleta com uma proposta em torno de €3,2 milhões, enquanto que o Palmeiras fez uma proposta em torno de €1,3 milhão apenas por 40% que o Goiás tem direito do jogador, já que a Lupi é dona de outros 40% e o empresário do jogador tem os 20% restantes. As duas propostas agradaram o clube esmeraldino e a decisão deve sair nesta terça-feira.
O presidente Sérgio Rassi segue cauteloso quanto a definição da negociação, mas já trabalha com a certeza que Thiago será negociado nas próximas horas. Thiago Henrique Mendes Ribeiro, de 22 anos, ascendeu ao time profissional do Goiás em 2010, quando ficou no banco de reservas no último jogo da Série A, contra o Corinthians, quando o Goiás estava rebaixado e recheado de garotos. A primeira chance veio em 2011 e de lá para cá foram 166 jogos com a camisa esmeraldina, com nove gols marcados.