O que era pra ser algo inovador e interativo se tornou um constrangimento desnecessário. Depois de lançar uma enquete no site oficial para o torcedor escolher o novo goleiro, o Vila voltou atrás e retirou a pesquisa na tarde desta terça-feira. O motivo? A bronca de um dos nomes da pesquisa, o goleiro Pedro Henrique, que tem contrato assinado com a Aparecidense e não foi informado que participaria de tal concurso.

O presidente do Vila, Guto Veronez, havia declarado na tarde de segunda-feira que o preferido da torcida seria o contratado para vestir a camisa 1. Até o fim da manhã desta terça-feira, Edson ainda vencia a enquete com boa vantagem para Gatti, e Pedro Henrique era o terceiro na preferencia do torcedor. Só que o goleiro já tem contrato com a Aparecidense e entende que tal atitude do Vila pegou mal.

Direto de São Francisco (EUA), na Califórnia, onde passa férias, Pedro falou com a reportagem da 730 e destacou que as negociações com o Vila finalizaram na última quinta-feira, em uma conversa com o diretor de futebol, Hugo Jorge Bravo. O goleiro deu a entender que a enquete já estava com “cartas marcadas” para Edson ser o eleito e destacou que a própria torcida do Vila estava sendo enganada.

“Sendo bem sincero: desde a semana passada não tinha mais nada. O mundo do futebol é pequeno, eu sei o que tá acontecendo, infelizmente fui surpreendido de uma forma deselegante, não concordei com isso, não participei e não iria participar porque tenho um compromisso com a Aparecidense. Foi algo deselegante comigo, com a Aparecidense, com a instituição Vila Nova e com as pessoas que estão participando dessa enquete”

Momentos após a declaração de Pedro Henrique durante o programa Debates Esportivos, o presidente Guto Veronez confirmou que a enquete seria finalizada às 15h, como aconteceu, e uma nova sobre Frontini foi colocada no lugar. Guto pediu desculpas ao goleiro e à Aparecidense, e destacou que o erro interno foi apenas uma tentativa de fazer tudo certo.

“Realmente houve um erro da nossa parte. Na ânsia de acertar e buscando a opinião dos nossos torcedores, a gente colocou o nome dos goleiros e o Pedro Henrique, a gente sabe que ele tem contrato com a Aparecidense, então peço desculpas em nome do Vila por esse erro. São grandes goleiros e nenhum deles está fechado, o Edson, por exemplo, está fora da realidade hoje, tendo em vista o que ele ganhava no Goiás. O Gatti a gente está conversando e existem outros nomes”