A campanha ruim nos últimos anos, principalmente em 2014, parece ter tirado um pouco do prestígio que o Vila possuía. Tanto que chegou ao ponto de um jogador preferir atuar por um time do interior de que vestir a camisa colorada. O zagueiro Luizão, de 24 anos, que estava no Ituano e estava bem encaminhado com o Vila, seguirá outro caminho: vai jogar no Anápolis, outro time que disputará a Divisão de Acesso do Goianão.
A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do Galo da Comarca, Jean Cláudio, que explicou que ainda não poderia oficializar o zagueiro devido o recesso de fim de ano, mas destacou que ele estava acertado. Jean explicou que já trabalhou com o jogador no Anápolis e também na Anapolina e que mantinha contato com o atleta até mesmo enquanto ele negociava com o Vila.
“Acabou vazando a informação e, em virtude das festas de final de ano, a Federação Goiana está fechada, e por isso não posso afirmar que o jogador tem vínculo empregatício com o Anápolis. O que eu posso dizer é que ele tem um acerto comigo. Ele vinha negociando com o Vila, mas eu fiz um acerto com ele, já trabalhei com o jogador, fiz a proposta e ele prontamente aceitou o projeto. A gente está aguardando só a FGF abrir pra gente fazer a documentação”
Luizão estava no Ituano, que não via com bons olhos uma liberação para o Vila, mas não para o Anápolis, por uma questão de calendário, já que a temporada acaba para o Anápolis em Maio. Por isso, o Galo vai adquirir parte dos direitos de Luizão e a negociação está praticamente encerrada, tanto que Jean Claudio afirmou até o tempo de contrato: três anos.
“O que emperrava a negociação é que os direitos federativos do Luizão eram do Ituano e o clube não emprestaria ele para o Anápolis, porque a gente não tem calendário. A partir do momento que tivemos a possibilidade de adquirir parte dos direitos, a negociação fluiu um pouco mais. Então, a gente está comprando parte dos direitos junto ao empresário e ele está rescindindo com o Ituano para vir pro Anápolis e assinar por três anos”
Não é a primeira vez que o Vila toma “chapéu” de outros clubes do interior do Estado. O mais recente deles foi o volante Túlio Souza, que estava acertado para voltar ao colorado e quando desembarcou em Goiânia, acabou acertando com o Itumbiara, viajando logo em seguida. Nesse fim de ano, o goleiro Pedro Henrique era um desejo do Vila e chegou até a ser colocado em uma enquete no site do clube, mas o contrato e a vontade de atuar na Aparecidense encerraram a possilidade do goleiro atuar no Colorado.