Derrotado nas eleições de outubro quando disputou uma vaga na Câmara dos Deputados, Sandes Júnior (PP) sinaliza que tem interesse em disputar a Prefeitura de Goiânia em 2016. Sandes já concorreu ao cargo de prefeito por três vezes (1992, 2004 e 2008), mas não venceu nenhum pleito para o Poder Executivo. 

Governador anuncia permanência de Jayme Rincon como presidente da Agetop

Para consolidar a provável candidatura, o, agora, suplente de deputado precisa convencer a base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB) e membros do PP, que defendem a candidatura de um tucano. Os mais cotados são Fábio Souza – eleito deputado federal e Jayme Rincon – confirmado pelo governador para continuar no comando da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). 

Confira quais são os nomes cotados para assumir cargos no governo Marconi

SANDES JUNIOR
Nas eleições de outubro, Sandes ficou na 19º colocação com 74.980 mil votos (Foto: Ilustração/Reprodução)
Sandes Júnior prentende, logo nos primeiros dias de 2015, dialogar com os colegas de partido e da base aliada. Segundo ele, seu nome teria sido lembrado na última reunião executivo da sigla. “Meu nome está à inteira disposição do partido”, destaca. O político também lembra que o PP teria “outros nomes” além do dele.

Críticas a atual gestão

Falando em tom de campanha à reportagem da Rádio 730, Sandes Júnior diz que a atual administração – comandada pelo prefeito Paulo Garcia, do PT, não atende às necessidades da população goianiense. “Posso garantir que seria tudo completamente diferente. A cidade está em uma situação muito difícil: está um verdadeiro caos. No nosso Plano de Governo, seria uma guinada de 180 graus”, afirma.