O presente de Natal para o povo de Catalão foi dado pela prefeitura: o CRAC deixou a crise de lado e está de volta à ativa. Depois de um ano muito conturbado e com muita guerra nos bastidores, o Leão do Sul retorna graças ao apoio da prefeitura, que indicou Batista Inácio para o posto de presidente executivo, e que fez o clube anunciar elenco e comissão técnica nessa sexta-feira.
O novo treinador será Mauro Ovelha, de 47 anos, que nem é tão novo assim, já que passou pelo time de Catalão em 2013. Além dele, 22 jogadores foram anunciados e a expectativa é de completar o elenco com jovens atletas moradores da cidade. O presidente de honra do clube e secretário de esportes da cidade, Luciano Rodrigues, confirma a nova formatação e explica como será feita a seleção de jovens atletas.
“O CRAC conta hoje com 22 jogadores contratados, a comissão técnica toda contratada também. O treinador será o Mauro Ovelha e falta pra gente fechar o elenco, praticamente, dois jogadores, um centroavante e um meia-esquerda que a gente já está em fase final de contrato. Precisamos também dos garotos abaixo de 22 anos, nós faremos um amistoso no dia 3 aqui em Catalão e o próprio Mauro Ovelha vai escolher cinco ou seis garotos de uma relação de 24 atletas”
No elenco, muitos atletas já são “figurinha carimbada” no Leão do Sul, como o goleiro Dudu, os volantes Coquinho e Zé Neto, e o meia Rafael Sayão. O elenco se apresenta no dia 5 de Janeiro e o maior objetivo, segundo Luciano Rodrigues, é terminar o Goiano entre os quatro primeiros. Para isso, o aporte financeiro da prefeitura está garantido, e o presidente de honra acredita que com o projeto mais bem trabalho, o ano de 2015 será mais tranquilo.
“O prefeito tomou frente do projeto, já indicou a diretoria, e realmente resolvemos em um consenso geral que a diretoria tem sim que ajudar, nomeando pessoas para que o clube não fique abandonado como ficou no último ano. A prefeitura ajudava financeiramente, mas as pessoas não tocaram o clube como deveria. A gente conta a prefeitura sendo o maior patrocinador, acredito que vão nos passar de R$500 a R$600 mil para o Goiano”.
Confira os jogadores contratados para 2015
Goleiros: Zotti, João Pedro, Alex e Dudu
Laterais: Guerra, Marcelo Tchê, Santos e Luiz Fernando
Zagueiros: Anelka, Ronaldo Trevisan, Rafael Morisco e Tales
Volantes: Coquinho, Everton, Zé Neto
Meias: Rafael Sayão, Mariélson, Diego Lopes, Paulinho, Alex Pedalada
Atacantes: Danilo Lins e Renatinho