O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, já havia avisado: a nova comissão técnica estava próxima de ser confirmada. Um dia após essa declaração, no programa Debates Esportivos da 730, o Dragão acertou com o técnico Marcelo Chamusca, que estava no comando do Fortaleza nesta temporada. A diretoria rubro-negra ainda não oficializa, mas Chamusca deve ser uma das caras novas na reapresentação do Atlético, na sexta-feira, no CCT do Dragão.
O treinador ainda tinha contrato vigente com o Fortaleza, mas resolveu entregar o cargo na noite de terça-feira. Segundo informações da imprensa cearense, o treinador não recebia salario desde de Outubro e teria ficado muito chateado com a diretoria do Fortaleza. Além disso, a proposta mais vantajosa do Atlético e o novo desafio na carreira motivaram o treinador de 48 anos, que vai comandar a quarta equipe profissional da carreira.
Antes disso, Chamusca passou pelo Salgueiro na temporada 2012/13, onde conseguiu o acesso da Série D para a Série C, e também pelo Vitória da Conquista, em 2012. Antes disso, já exerceu cargos de auxiliar técnico em times como Avaí, Sport, Botafogo e até mesmo no Goiás, em 2005, sempre ao lado do irmão, Péricles Chamusca, um ano mais velho que Marcelo.
No Fortaleza, apesar de não ter conquistado nenhum título, nem mesmo o acesso da Série C para a Série B, Marcelo ficou marcado e tinha boa aprovação dos torcedores. Neste anos, foram 50 jogos pelo time cearense, com 28 vitórias, 19 empates e apenas três derrotas, um aproveitamento de 68,66%. Esses números não ajudaram o Fortaleza a conseguir o acesso, mas encantaram pelo estilo de jogo ofensivo: foram 97 gols marcados e apenas 42 sofridos.