A barca no Verdão não para de receber tripulantes. Dessa vez o mais recente nome à zarpar é o do atacante Rychely, que será emprestado assim como Felipe Amorim, Clayton Sales e Mário Sérgio. O jogador será repassado ao Red Bull-SP para a disputa do Campeonato Paulista, com o Verdão arcando com 50% do salário do atleta até o mês de março, quando se encerra o vínculo de Rychely com o Goiás. O clube paulista pagará a outra metade dos vencimentos e terá a possibilidade de contratá-lo em definitivo ao fim do empréstimo.
Além dele, resta ainda na lista de transferências do Goiás o atacante revelado na base Assuério. O jovem não vai ser aproveitado em 2015 e segue esperando propostas para deixar o Goiás. O novo diretor de futebol, Harlei, revelou que já recebeu alguns contatos pelo atleta mais ainda não definiu nenhuma situação. Porém, sua saída pode estar próxima e não deve demorar muito para ser anunciada.
E uma contratação que parecia certa pode estar tomando caminhos diferentes do esperado. O lateral Diogo Barbosa, que atuou pelo Atlético-GO em 2014, conversa com o Goiás para reforçar um setor crítico do elenco, porém, uma complicação envolvendo seus direitos podem travar a negociação. O Verdão tenta junto ao Banco BMG ter direitos sobre uma porcentagem de uma possível venda do atleta após a temporada no Verdão, o chamado “direito de vitrine”, condição essa que não está sendo aceita pelo grupo e que pode fazer o clube esmeraldino desistir do atleta.
Se uns vão, outros vem. Mesmo que ainda não anunciado de forma oficial pela diretoria, a negociação entre Goiás e o zagueiro Júnior Lopes, de 27 anos que estava no Guarani de Sobral é dada como concretizada. Ele tem passagens pelo futebol português e também por Bragantino e Paraná. A informação foi trazida de forma exclusiva pelo repórter André Rodrigues, durante a programação da Rádio 730. Faltariam apenas a realização de exames médicos para confirmar sua chegada. Ele fará parte do pacotão de reforços que deverá ser apresentados na segunda-feira (05), pelo diretor Harlei.
Adeus em vista
A contratação de novos zagueiros por parte da diretoria do esmeraldino acabam indicando que o zagueiro Jackson, que se destacou com a camisa esmeraldina no Brasileirão 2014, não deve ficar no Goiás. A diretoria do Goiás chegou a fazer uma proposta de renovação aos seus empresários, porém, não recebeu nenhuma resposta e ao que tudo indica ele deve se acertar com o Santos nos próximos dias.