Tradicional nos Campeonatos Goianos, a cidade de Anápolis continua representada por mais de uma equipe na temporada de 2015. Nesse ano, Anapolina e Grêmio Anápolis vão levar o nome da cidade à disputa do estadual. Ano passado, a Xata ficou entre os quatro finalistas do Goianão e acabou caindo para o Atlético na semifinal. Já o Grêmio Anápolis lutou para não cair e conseguiu o objetivo, permanecendo na primeira divisão.
ANAPOLINA
A Xata reedita as semifinais do Goianão de 2014 logo na estreia, quando encara o Atlético Goianiense. No dia 1° de fevereiro, Às 17h, em Anápolis, no Estádio Jonas Duarte. O grande trunfo da equipe foi manter a base do ano passado, que disputou também o Campeonato Brasileiro da Série D e por muito pouco não conseguiu um acesso à Terceira Divisão.
Até por isso, o técnico Edson Júnior prevê um Goianão de sucesso para sua equipe: “A Anapolina fez um grande campeonato ano passado e uma boa campanha na Série D e manteve a base desse time para esse ano. Por isso, temos tudo para ser ainda melhores em 2015. Mantemos o forte da equipe, que era o setor defensivo e reforçamos ainda mais nosso ataque. Vejo o time com muitas condições nesse Goianão”, declara.
O treinador revela também que o grupo da Anapolina está fechado. Atualmente 30 atletas fazem parte do elenco. De acordo com ele, só serão feitas contratações pontuais ao londo go Goianão: “Temos um grupo bem próximo do que pensamos e vamos iniciar o campeonato assim. Caso surjam necessidades ou avaliações que precisamos de reforços, vamos contratar uma ou duas peças, mas, por enquanto, o grupo da Anapolina está fechado em 30 atletas”.
A pré-temporada do time vem sendo realizada na cidade de Corumbá. Domingo será realizado um amistoso contra um selecionado de Corumbá, onde Edson Júnior fará sua primeira observação. O time base da Xata é: Tiago; Da Silva, Jacó, Neto Pierin e Ednaldo; Johnatan, André, Felipe Baiano e Diniz; Viola e Sandrinho.
GRÊMIO ANÁPOLIS
O Grêmio, por sua vez, vem treinando na cidade de Anápolis mesmo. A aposta do clube para a temporada é um elenco jovem, inclusive o treinador, Lucas Oliveira. Seis jogadores do elenco acabaram de sair da base do Vila Nova. São eles: o goleiro Leonardo Diniz, o zagueiro Vitor Cardoso, o volante Júlio Vinícius e os atacantes Breno, Ítallo e Laionel. A expectativa é fazer uma competição segura, sem pensar no rebaixamento.
Esperança do clube para o ano, o volante Júlio Vinícius fala sobre a experiência e o jovem elenco do Grêmio: “Vai ser uma experiência muito boa, o grupo do Grêmio é jovem mas qualificado. Tem muitos jogadores que já conheço, então, fica fácil do grupo se conhecer e se entrosar. Disputar a primeira divisão do Goianão vai ser muito importante. Vim em busca de oportunidade, para ter sequências de jogos e mostrar o meu futebol”.
Sabendo das dificuldades da competição, Júlio Vinícius revela que os jogadores pretendem ir além do esperado: “Temos em nossa mente que o objetivo é surpreender todo mundo e fazer uma bela campanha. Queremos bater de frente com os grandes e buscar a melhor posição possível na competição. Temos um grupo jovem, mas de muita qualidade, e sabemos que podemos ir além do que esperam da nossa equipe”.
A estreia do Grêmio Anápolis será contra o Goianésia, fora de casa, no estádio Valdeir José de Oliveira, também no dia 1° de fevereiro, às 17h. O time base do Grêmio Anápolis é: Amaral; Rodrigo, Vitor Cardoso, Helber e Bruno; Fabinho, Tindurim, Dodo e Rodrigo Alves; Laionel e Américo.