O Imposto Territorial Urbano (ITU), cobrança sobre territórios não edificados, poderão ser pagos até essa terça-feira (20). O pagamento poderá ser parcelado em até 12 vezes, porém, quem optar por pagar o valor total à vista terá 10% de desconto. O boleto deverá ser retirado pelo proprietário do território em qualquer agência da prefeitura, nos Vapt-Vupts ou no endereço eletrônico: www.goiania.go.gov.br.
Já o tributo mais famoso, o Imposto Predial e Territorial e Urbano (IPTU) tem o prazo até o dia 20 de fevereiro, ou seja, donos de imóveis terão mais um mês para realizar o pagamento. Os carnês deverão ser distribuídos até o fim da próxima semana para que o recolhimento seja feito com tranquilidade até o dia 20 de fevereiro, data máxima. O pagamento à vista também implicará em um desconto de 10% no valor. O parcelamento poderá ter 11 prestações.
O desconto no pagamento à vista é uma maneira de incentivar a adimplência, como explica o diretor da receita imobiliária da Secretaria Municipal de Finanças, José Marcos Pereira: “quem fizer o pagamento à vista, antes do prazo previsto, que é dia 20, terá o desconto no valor total. É uma maneira de incentivar os proprietários e diminuir a inadimplência”, comenta.
Nas primeiras semanas de janeiro desse ano, a Secretaria de Finanças arrecadou 4,7 milhões de reais com o ITU. Durante todo o ano de 2014, foram mais de 57 milhões de reais arrecadados com o imposto.