Durante patrulhamento pelo Residencial Itamaracá, em Goiânia, nesta terça-feira (20/1), uma equipe da Polícia Militar (PM) se deparou com uma cena inusitada: uma mulher , de 19 anos, estava caída próxima a um ponto de ônibus. Os policiais se aproximaram e perceberam que uma criança estava debaixo da mulher, que havia sofrido um mal súbito e estava desmaiada.
“Ao chegarmos próximo percebemos que havia uma criança debaixo da mãe. A criança estava com um corte na boca, estava bastante nervosa e com falta de ar”, lembra um policial que ajudou a socorrer mãe e filho.
Os soldados Júnior e Neves da 27º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prestaram os primeiros socorros, na tentativa de acordar a mulher. Em seguida, levaram os ao Cais das Amendoeiras, onde receberam atendimento médico.
Já em melhores condições e consciente, a mulher disse aos policiais que voltava da creche, onde o filho de dois anos estava, quando sofreu um mal súbito e desmaiou. “Não deu tempo de colocar ele no chão, acabei caindo em cima dele. Não consegui ver nada, nem sabia que havia caído em cima dele”, lembra a mulher.
Os policiais acreditam que se mãe e filho não fossem socorridos, a vida de ambos estaria em risco. “A criança já estava sem força, com dificuldades para respirar. Acredito que ela não iria conseguir sair debaixo da mãe”, frisou o PM.
Após o susto, mãe e filho se reencontraram com os “heróis”. Emocionada , ela acredita que os policiais “foram enviados por Deus”.