A novela entre Júnior Viçosa e Atlético Goianiense segue longe de um desfecho. O atleta está de folga em Porto Alegre e, mesmo tendo vínculo ainda com o Grêmio, não se reapresentou ao clube e não treina em 2015. Tudo isso por um simples motivo, que também atrapalha bastante a negociação dele com o rubro-negro: o contrato do atleta vence em maio com o clube gaúcho e o jogador procura rescindir já em janeiro.

O que parecia ajudar o Dragão a contar com o atleta, e de maneira definitiva, fez foi afastar o jogador do clube goiano por conta dos altos salários de Viçosa. O jogador não parece disposto a baixar a pedida e, até por isso, pensa em deixar o futebol brasileiro para atuar no exterior. É o que comenta o próprio jogador em entrevista exclusiva à Rádio 730: “Estou discutindo com meu empresário ainda, mas pensamos em algo no exterior, pode ser que surjam boas propostas”, revela.

Por outro lado, caso não acerte com nenhum clube fora do Brasil, o jogador diz que a preferência será do Dragão, “Isso é uma coisa bem clara na minha relação com o Jorge (Américo, empresário). No Brasil a preferência é total do Atlético. Se não for sair, conversarei com o clube para tentar chegar a um acordo e esgotaremos as possibilidades se for preciso. No país, eu quero jogar no Atlético”, comenta.

A tendência é que as conversas se arrastem até a próxima semana. Jorge Américo, agente do jogador, está fora do Brasil e volta apenas no próximo final de semana, quando vai conversar mais de perto com Júnior Viçosa. O jogador recebeu várias sondagens de clubes brasileiros, porém, ele ressalta que dá preferência ao rubro-negro. Além de acertar com outro time, ele terá que, primeiro, conseguir a liberação do Grêmio. Tarefas complicadas que farão a novela Viçosa se arrastar por mais alguns dias.