O empresário do zagueiro Artur, do Atlético, Jorge Moraes, confirma que o jogador realmente abandonou o clube rubro-negro, e que pretende se desvincular do time goianiense e buscar outra agremiação para atuar. O representante revela que o defensor tem algumas folhas para receber do clube, e que também, há pelo menos seis meses não recebe o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Jorge Moraes contesta o presidente do Atlético, Maurício Sampaio, que afirmou que o jogador estaria sendo mal orientado pelo empresário. Segundo o representante, não foi ele que pediu para o jogador deixar o clube, e sim, o atleta que já não suportava mais a situação de atrasos de pagamento vividos pelo Dragão em 2013.
Leia mais
Artur está sumido do Atlético desde o início da semana
“Nós renovamos o contrato do Artur por mais cinco anos por pedido do Atlético e fizemos alguns compromissos. E nestes compromissos, o Atlético deixou a desejar em alguns quesitos. O Artur não recebeu seis ou sete meses de FGTS. O Artur não recebeu os13º de 2013 e 2014. Ele ainda tem férias de 2013 e 2014. Também era para receber um gatilho no salário que não foi cumprido”, relata Jorge Morais.
De acordo com o empresário, o jogador já ingressou com uma ação na Justiça para se desvincular do Atlético. Jorge Moraes assegura que neste momento não há nenhum clube interessado no jogador. Ele conta que Flamengo e Fluminense tentaram a contratação do zagueiro no passado, mas que a diretoria goiana não quis liberar.
Apesar de todo o desgaste, Jorge Morais sinaliza que ainda é possível as partes se sentarem e negociarem um retorno de Artur ao Atlético.