Tomam posse no próximo domingo (1/2), em Goiânia, os 41 deputados estaduais eleitos nas eleições de outubro do ano passado. Com maioria absoluta, a base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB) deve manter o mesmo comportamento adotado no último governo, aprovando os projetos do Poder Executivo com o objetivo de proporcionar condições de governabilidade ao tucano.
Do outro lado, mesmo em minoria, a oposição, composta basicamente por deputados do PT e PMDB, promete “fazer a diferença” neste mandado. “Mesmo com número menor, a oposição será muito mais célere, muito mais firme e muito mais compacta do que foi neste último mandato”, garante o peemedebista Adib Elias, que retorna à Assembleia Legislativa.
PMDB indica Renan para disputar presidência do Senado
Adriana Accorsi (PT) pontua que pretende fiscalizar as ações do governo estadual, mas também sinaliza que “irá concordar” com projetos que forem bons para o Estado. Segundo ele, após as eleições é preciso desmontar os palanques e trabalhar. “Acredito que passadas as eleições, as picuinhas partidárias não devem ser o mais importante”, frisou.
OUÇA A REPORTAGEM DE MEIRELLE IRENE !
{mp3}stories/2015/Jogadores/MIRELLE_MAT_Oposição{/mp3}