Em mais um amistoso de preparação para a disputa da Divisão de Acesso, o Vila Nova bateu o Santa Helena no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga por 3 x 0. Após muita chuva durante todo o sábado, o público foi pequeno para acompanhar o triunfo do Tigrão: 530 pessoas estiveram presentes.
Aos 10 minutos, o Vila chegou pela primeira vez. Após bela troca de passes com Diego Palhinha, Marcus Vinicius cruzou para Dudu, impedido, chutar em cima do goleiro. A única chegada do Fantasma na partida aconteceu aos 14 minutos, quando Danilo Mendes recebeu e finalizou da entrada da área. A bola passou perto da trave direita do goleiro Edson. Na sequência, o alvirrubro voltou a dominar as ações e quase saiu na frente. Após cobrança de falta de Diego Palhinha, o goleiro do SHEC conseguiu espalmar para escanteio.
O Tigrão teve outras boas chances na parte final do primeiro tempo, com Dudu, Frontini e Gustavo Bastos. Porém, o goleiro Devity fez ótimas intervenções e garantiu o zero a zero no placar.
Na etapa final, o Tigrão conseguiu transformar a superioridade nos números (maior posse de bola e mais finalizações) em gols. Aos 6 minutos, Diego Palhinha fez grande lance e cruzou para Frontini, que bateu bonito, mas a bola foi para fora.
Aos 8, o jovem Patrick construiu boa jogada no meio-campo e acionou Dudu, que bateu com categoria na saída do goleiro para inaugurar o marcador no OBA. Pouco depois, aos 12, o colorado aumentou sua vantagem: Dudu cruzou para Diego Palhinha, que dominou com o pé direito e fuzilou de canhota para balançar as redes.
A equipe colorada esteve perto de aumentar a vantagem em outras oportunidades. Aos 27, Dudu faz boa jogada na entrada da área e bateu forte, para defesa segura de Devity no meio do gol. Dois minutos mais tarde, a bola sobrou com Dudu, após dividida na entrada da área. O garoto encobriu o goleiro, mas não conseguiu completar o lance e transformar a jogada em gol.
https://www.youtube.com/watch?v=MzngBbgToZo
Matheus Anderson fez belo lance pela ponta direita e chutou com categoria. No entanto, a bola passou raspando a trave e foi para fora. Aos 42, o ato final. O atacante Everton, camisa 17, ficou com a sobra na entrada da área e bateu rasteiro. O goleiro Devity colaborou e a bola foi para as redes. Final de jogo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga: Vila Nova 3 x 0 Santa Helena.
FICHA TÉCNICA:
Vila Nova 3 x 0 Santa Helena
Gols de Dudu (9′ 2T), Diego Palhinha (12′ 2T) e Everton (42′ 2T)
Data: 07/02/2015
Horário: 16h00
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Público pagante: 316 pessoas
Público presente: 530 pessoas
Renda: R$ 4.975,00
Arbitragem: Welliton Machado; Paulo César Almeida e Oclemar Veiga.
VILA NOVA: Edson; Wanderson (Lucas Cunha), Gustavo Bastos, Vitor e Patrick (Badé); Arthur, Francesco (Osmar), Dudu e Diego Palhinha (Marcinho); Marcus Vinícius (Matheus Anderson) e Frontini (Everton). Técnico: Wladimir Araújo.
SANTA HELENA: Devity; Genilson (Neto), Rafael Paiva (Alemão), Kelvin e Gustavinho; Evandro, Danilo Mendes, Alan Silva, Mário Sérgio e Cláudio Filho; Toné. Técnico: Aílton Lucena.