Depois de uma longa sequência de empates entre si, o confronto entre Goiás e Atlético parece ter deixado a monotonia de lado. Depois da vitória do Dragão em 2014, na final do Goianão, que tirou a taça da Serrinha para levar ao Urias Magalhães, na atual temporada o Verdão começou levando a melhor. 2×1 no primeiro clássico do ano.

Alfinetado por Jovair Arantes, que relembrou os oitos jogos que o Goiás não vencia o Dragão, o presidente joga com os números e não vê superioridade do rival nos confrontos recentes: “Foram nove jogos sem vencê-los, mas foram oito empates. Podemos falar o mesmo que eles, que não nos venciam há oito jogos, antes da final do ano passado. Não foram nove derrotas, foram empates entre ambos. Se retrocedermos mais um pouco, faziam 12 jogos que o Atlético não vencia o Goiás. Estatística nem sempre é interpretada da melhor maneira”, analisa.

Apesar disso, essa foi a primeira vez que o time da Serrinha bateu o Atlético sob direção de Sérgio Rassi. O presidente comemora o fato: “Foi a primeira vez que o Goiás venceu o Atlético no meu mandato. Demorou um pouco, realmente. Confesso que tem um gosto especial e nos dá muita moral para a continuidade do campeonato. O treinador e o time ganham confiança e dá astral novo ao clube”.

 

Analisando a partida, o presidente vê superioridade do Verdão na vitória: “Como sempre Goiás e Atlético fizeram uma boa partida, bem disputada, como vem sendo nesses últimos tempos. O primeiro tempo teve longa vantagem nossa e no segundo, apesar de termos várias chances de matarmos o jogo, o Atlético conseguiu deixar a partida mais parelha. O placar poderia ter sido mais elástico, mas o Márcio pegou muito, foi o melhor jogador da partida”, finaliza.