Depois de dois tropeços fora de casa, o Goianésia voltou a vencer no Goianão 2015. E quem pagou o pato foi o Atlético, que mais uma vez atuou mal, e acabou sendo goleado pelo adversário, que tem levado vantagem quando atua em casa diante do Dragão. Nonato, carrasco do rubro-negro, marcou duas vezes na vitória por 3 x 0. Nos últimos cinco confrontos no estádio Valdeir José de Oliveira, quatro vitórias do Azulão e apenas um triunfo atleticano. O Goianésia chega aos 7 pontos, na quarta posição do Grupo B. Já o Atlético é terceiro do Grupo A com 4 tentos.

No primeiro tempo, o domínio foi totalmente do time da casa. E aos 19 minutos, o Goianésia abriu o placar. Wendel Lira cruzou da ponta esquerda e Nonato foi agarrado pelo zagueiro Lino dentro da área: pênalti bem marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. E o artilheiro Nonato esbanjou categoria na hora da cobrança e o resultado foi bola em um canto, goleiro Márcio no outro.

O Azulão ampliou a vantagem aos 42 minutos. Após cruzamento de Wendel Lira pela ponta direita, a bola passou por quase todo mundo na área, mas o artilheiro estava bem posicionado. Nonato apareceu para completar para o gol vazio e aumentar o marcador.

O Dragão voltou com outra postura na etapa final. O time estava com maior posse de bola e buscava pressionar a saída de bola da equipe da casa. Thiago Primão finalizou duas vezes, mas o arqueiro Leandro, que entrou na vaga do lesionado Flávio Mendes ainda no primeiro tempo, realizou ótimas intervenções.

Aos 18 minutos, aconteceu a melhor chance do Atlético no jogo: Murilo levou até a linha de fundo e cruzou para Yago, que ganhou da marcação, e testou bonito. Porém, o goleirão Leandro fez milagre.

Na sequência, o Goianésia voltou a dominar o duelo e foi assim até o final da partida. Aos 24 minutos, Romerito, de cabeça, driblou Márcio. Na hora de fazer o golaço, faltou perna pro camisa 10 do Azulão. Dois minutos depois, Wendel Lira recebeu sozinho na ponta esquerda e tocou para Da Matta, dentro da área, fuzilar para marcar o terceiro gol.

A equipe da casa ainda teve duas boas chances de aumentar a goleada. Aos 35 minutos, Nonato recebeu na área e encobriu o goleiro Márcio para fazer mais um. Porém, o árbitro marcou impedimento. Aos 40, Da Matta realizou ótima cobrança de falta e a bola explodiu no travessão.

FICHA TÉCNICA

GOIANÉSIA 3 X 0 ATLÉTICO

Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)

Data: 12/02/2015

Horário: 19h30

Público pagante: 4.389 pessoas

Renda: R$ 87.330,00

Gols: Nonato 19’ 1T (1-0), Nonato 42′ 1T (2-0) e Da Matta 26′ 2T (3-0).

Cartões Amarelos: Gilberto e Leandro (GNS); Lino e Elbis (ACG)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Auxiliares: João Patrício e André Oliveira

GOIANÉSIA: Flávio Mendes (Leandro); Carlinhos Capixaba (Julian), Roni, Luciano e Gustavo; Gilberto, Paulo Vitor (Dérson), Romerito e Da Matta; Wendel Lira e Nonato.

Técnico: Jorge Saran

ATLÉTICO: Márcio; Murilo, Lino, Mateus e Elbis; Marcus Winícius, Sérgio Manoel, Pedro Bambu (Rafinha) e Thiago Primão (Felipe Ferreira); Luisinho e Yago (Airton).

Técnico: Marcelo Chamusca