O Tigrão encerrou suas atividades de pré-temporada no último sábado, quando venceu o Vasco de Itaberaí por 3 a 0, atividade que foi abalada por uma briga generalizada das torcidas organizadas do time. Dentro de campo, apesar do resultado positivo, o treinador Wladimir Araújo não gostou da postura morosa do time em campo e tratou de injetar ânimo no seu elenco para a estreia da Divisão de Acesso, no próximo sábado (21).

Uma maneira encontrada foi revelar que o time para a estreia ainda está em aberto e que alguns jogadores ainda disputam a preferência do treinador para ser titular: “Essa semana que entra agora será fundamental para todos os atletas. Não tem ninguém com vaga de titular garantida, vai jogar quem estiver melhor e com condições físicas. Temos um grupo muito mesclado com jovens mas idade não será problema, já avisei. É mesmo o desempenho e a dedicação. A equipe ainda está em aberta e quinta-feira a gente já define”, revela Wladimir.

 A indecisão do treinador se deve a queda de rendimento de alguns jogadores nessa reta final da pré-temporada e, também, pela questão física de cada um. Wladimir avisa está atendo ao rendimento individual de cada um: “A gente vai trabalhar a semana toda para acertar a equipe e colocar um time capaz de vencer o Novo Horizonte. Vou pensar no que tiver de melhor e analisar as peças que têm condições de nos ajudar desde o início. Temos que evoluir em algumas coisas, mas não tenho dúvidas que vamos acertar tudo à tempo e fazer uma grande estreia na Divisão de Acesso”.  

O Vila Nova estreará na segunda divisão do campeonato estadual, a Divisão de Acesso, no próximo sábado (21), às 16h30, contra o Novo Horizonte, no estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri. Em sua preparação, o Vila jogou três vezes e venceu todas: 2 a 1 no Zalgiris, da Lituânia, 3 a 0 no Santa Helena e no Vasco de Itaberaí. O adversário bateu o Goiânia no seu último amistoso, por 1 a 0, e também chega motivado.