O começo de ano do Atlético, com apenas uma vitória em quatro rodadas, é considerado decepcionante por muitas pessoas. Um dos reforços na temporada, o zagueiro Matheus Alonso reconhece a situação complicada do clube e dá a receita do que os atletas têm de fazer. “Sem dúvida, estamos devendo. Todo grupo tem consciência disso. Além de fazer o resultado temos de apresentar um bom futebol, mais agressivo, com mais pegada. A marcação tem de começar lá na frente”.

Com a má fase do time rubro-negro, os jogadores não puderam aproveitar o feriado prolongado de Carnaval para descansar. Para Matheus, o foco tem de ser total no clube, sem tempo para festividades. “Nós podemos aproveitar o Carnaval quando estivermos aposentados.  No momento, temos de trabalhar muito. Todos estão concentrados para conseguir melhorar a situação do Atlético”.

Nas últimas duas rodadas, o Dragão sofreu cinco gols. Por conta disso, o setor de defesa rubro-negro tem sido bastante criticado, fato que é considerado normal pelo zagueiro. “A critica é natural, até porque o torcedor quer uma resposta. Mas eles podem ter certeza que a maior exigência é a nossa, existe sim uma cobrança interna forte. Temos de trabalhar bastante para corrigir os erros”.

Com apenas quatro pontos, o Atlético tem sido severamente criticado por imprensa e pelos seus torcedores. Atual campeão do estadual, o clube ocupa apenas a quarta posição do grupo A e, caso o torneio fosse encerrado hoje, não estaria entre os classificados para as semifinais. O defensor reconhece que a equipe tem deixado a desejar. “Estamos muito abaixo, devendo bastante. Temos de aproveitar os dois jogos em casa para vencer e convencer. Vamos em busca da vitória e também de apresentar um melhor futebol”.

O Dragão terá duas partidas seguidas no estádio Serra Dourada. Às 19h30 da próxima quinta-feira, o rubro-negro encara o Caldas Novas. Na rodada seguinte, duela com a Anapolina às 20h30 de segunda-feira. De acordo com Matheus Alonso, a reação tem de ser imediata. “O Atlético tem todas as condições de atuar melhor e tem de ser agora. Não podemos deixar para mais tarde, pois a cada rodada vai se afunilando”.