A equipe do Goiás, que já passava por um rigoroso raio-x da torcida e da crítica, virou ainda mais objeto de análise após a primeira derrota no Campeonato Goiano. Um dos pontos que se tornou alvo de críticas é a morosidade com que o time vem jogando, principalmente no setor de meio campo. Com Wagner Lopes o time vem jogando, teoricamente, com três volantes: Rodrigo, David e agora Ygor, que substituiu Túlio, titular até a quarta rodada.
Principal nome da armação, Esquerdinha acredita que esse não seja um problema do time: “Todos os jogos nós estamos tendo três ou quatro chances que infelizmente não acabam aproveitadas, então, criação não é o problema. Aí o jogo fica bem mais difícil, porque as equipes se fecham muito e complica. Temos que seguir melhorando e buscando não desperdiçar tantas chances assim”, explica.
Apesar disso, ele faz lobby pela entrada de mais um armador no time e elogia Felipe Menezes, companheiro de posição: “A entrada do Felipe Menezes vem nos ajudando muito. Todos sabem a qualidade que ele tem e sempre que ele entra nós crescemos no jogo. Ele ajuda muito na criação, mas isso depende do professor, ele sabe o que é melhor para o Goiás e vem encaixando o Felipe Menezes na equipe, condicionando ele da melhor maneira”.
Titular em todos os jogos até o momento, o meia pode nem permanecer para o segundo semestre. Ele tem contrato encerrando após o Goianão e ainda negocia. Esquerdinha acredita em um final feliz: “Deixei essa questão de renovação para o meu empresário, sei que ele está em contato direto com o Harlei. Espero que dê tudo certo e eu permaneça no clube, quero muito ficar aqui. Estou bem adaptado à equipe e a cidade e acredito que seria o melhor para a minha carreira ficar e disputar outra Série A”.













