A primeira partida do Vila Nova na Divisão de acesso não trouxe ao torcedor o resultado que ele esperava. O time apenas empatou contra o Novo Horizonte por 1 a 1. Apesar disso, o time demonstrou um futebol seguro e levou muito trabalho ao goleiro Rodolfo, que na ocasião foi o fera do jogo e evitou vários gols do Vila Nova. Os jogadores saíram de campo chateado com o resultado mas contentes com o desempenho da equipe.
Para o zagueiro Gustavo Bastos, um ponto alto do time até aqui em 2015 tem sido a boa disposição tática e a variação de formações. Ele explica: “Wladimir está fazendo tudo de acordo com o que ele acredita e com as peças que tem. Ele consegue achar esse ponto de transição entre táticas durante os jogos. Desde o início da pré-temporada, temos variado em três opções táticas. Um trabalho muito bem construído que dificulta o jogo do adversário e de muita importância para se ter uma equipe vencedora”, declara.
Além disso, a qualidade e vontade dos jogadores também tem chamado a atenção de Gustavo, que elogia a concorrência interna pelas vagas titulares: “Todo o grupo vem absorvendo muito bem essas situações. Cada jogador que entra está fazendo um belo trabalho e aproveitando as oportunidades. Por exemplo o Patrick, entrou no lugar do Badé e está correndo, porque sabe que o Badé está muito bem também. É assim como todos os jogadores do grupo e em todas as posições, essa concorrência pesada”.
O Tigrão terá nova chance de vencer pela primeira vez na Divisão de Acesso, agora contra o Itaberaí, no Serra Dourada, diante do seu torcedor. Wladimir Araújo fará uma mudança na escalação e outra alteração na parte tática. O volante Francesco deixa o time para a entrada do jovem meia atacante Éverton. Com isso, o time será mais ofensivo e Róbston fará o papel de segundo volante. O time titular: Edson; Arthur, Gustavo Bastos, Vitor e Patrick; Osmar, Róbston, Dudu e Everton; Matheus Anderson e Frontini.