Jogo complicado. Vila com maior posse de bola, mas sem conseguir transformar o domínio em vantagem no placar. Até que, aos 10 minutos do segundo tempo, Wladimir Araújo coloca um garoto em campo para mudar a partida a favor do Tigrão. Quem? O jovem é Lausen Edân, de 19 anos, que passou pelas categorias de base do Goiás e do Campinas até chegar à base alvirrubra em 2014, e que foi um dos destaques do triunfo contra o Itaberaí.
Foi à primeira oportunidade do atleta no time principal colorado e, até por isso, não escondeu a emoção e a satisfação após o confronto. Agora, sonha com novas chances. “Era tudo que eu esperava. A comissão técnica disse que não tem um meia com as minhas características. Eu estou aí para somar com o grupo e vou seguir trabalhando firme e forte”. O garoto garante que foi uma experiência marcante e que vai ficar na memória. “É uma emoção grande. Senti muito orgulho de vestir a camisa do Vila e ter o apoio da torcida”.
Frontini decide e Vila vence a primeira: 2 x 0
Lausen ressaltou que aguardava a primeira oportunidade entre os profissionais, coisa que aconteceu nessa noite. O jogador quase marcou em duas oportunidades, mas acabou perdendo as chances. Mesmo assim, espera repetir suas marcas das categorias inferiores agora entre os profissionais colorados. “Hoje quase saíram dois. Na primeira parei na trave e a segunda foi uma tentativa de fora da área. Na base fazia muitos gols e olha que eu não tinha uma sequência de jogos por conta das contusões”.
Wladimir valoriza resultado positivo no Serra: “Vitória para dar confiança”
O jovem afirma que procurou seguir as orientações do comandante alvirrubro (Wladimir Araújo) e conta que conseguiu conter o nervosismo da sua estreia. “Senti um pouco porque foi meu primeiro jogo no Serra e o campo é muito grande, mas tentei manter minha tranquilidade. Tentei fazer o que o treinador pediu para mim, que era para aproveitar a minha característica e ir para cima dos caras”.