Experiente na carreira de treinador de futebol, o novo comandante do Vila Nova, Márcio Fernandes, sem dúvida teve nessa terça-feira (03) uma estreia como poucas na sua trajetória pelo futebol. Não bastava estrear no confronto mais difícil, teoricamente, do time. Tinha que ser também contra o Anápolis que estreava como treinador Wladimir Araújo, sucedido por Márcio no Tigrão. E o resultado, emocionante: virada no último lance da partida.
Depois da estreia, o treinador ressaltou o desempenho da sua equipe e disse que está muito satisfeito com o que foi visto: “Só posso falar que foi gratificante. Foi pouco tempo de trabalho mas deu para ver evolução. Existiram jogadas que nós trabalhamos, inclusive o gol primeiro, com a passagem do wandeson pelo fundo. Estamos muito longe do que queremos para o vila ainda, mas já dá para ver a coisas se encaixando”, comentou.
Por outro lado, ele apontou também qual foi sua maior preocupação durante a partida: “A compactação do time não aconteceu e passamos a ter dificuldade. A gente rifava a bola, eles recuperavam e isso prejudicava nosso jogo. Com as substituições conseguimos acertar isso e vencer o jogo no final. Trabalho com grupo, precisamos de todos os jogadores e em um momento ou em outro, todos serão importantes”.
Finalizando a entrevista, Márcio preferiu dar os méritos da vitória aos jogadores e elogiou a vontade dos atletas: “A vitória veio e o mérito são deles. Dou apenas a condição para eles desenvolverem as suas habilidades e conquistarem os resultados em campo”.