O Vila Nova viveu uma noite de estreias nessa terça-feira (03). Além de ser a primeira vez do treinador Márcio Fernandes à frente do time, o Tigrão estreou também o polêmico uniforme preto, feito para a Divisão de Acesso. E no último lance de jogo, o atacante Frontini resolveu a parada à favor do Vila Nova e decretou a virada por 2 a 1. O time de Goiânia saiu atrás com gol de Fernando Martins, Matheus Anderson empatou e Frontini virou aos 49.
1°Tempo
A partida começou melhor para o Vila Nova, mesmo jogando fora de casa. O time colorado tinha mais posse de bola e conseguia pressionar o adversário. Logo no primeiro minuto, o atacante Matheus Anderson conseguiu fuzilar o gol de Jair, que foi bem e fez boa defesa. O Anápolis se apoiava nas boas jogadas do camisa 10 Anderson Paim, para achar espaços e agredir o Vila Nova.
Passando os 15 minutos iniciais, o Galo da Comarca cresceu na partida e conseguiu igualar as ações. O time chegou três vezes com boa presença na área do Tigrão e na quarta tentativa, abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio, o meia Fernando Martins subiu mais que a zaga adversária e testou para o fundo do gol: 1×0. O gol bagunçou o time colorado, que procurou se recompor na partida.
Aos 26 minutos, o Vila Nova teve boa chance para empatar. Em falta próxima à grande área, Róbston soltou o pé e Jair fez boa defesa no centro do gol. À partir de então a partida ficou mais franca, com os dois times conseguindo chegar à área do outro e dando trabalho a Edson e Jair, que praticavam boas defesas. Apesar da boa movimentação, nenhuma equipe conseguiu alterar mais o placar.
2°Tempo
Na volta para a etapa final o time do Anápolis começou melhor e já acionou o goleiro Edson no primeiro lance, após boa finalização de Moisés. O time do Vila Nova padecia ao volume de jogo do adversário e tinha dificuldade para sair. Porém, a primeira boa chance foi do Tigrão: em bate rebate na pequena área, Frontini fica com a bola, mas erra o chute e perde uma chance inacreditável para empatar.
Com a boa chance, o time colorado cresceu no jogo e reverteu o domínio. Depois de perder outras oportunidades, aos 23 minutos do segundo tempo, Wanderson cruzou na área e Matheus Anderson, no segundo poste, subiu para empatar a partida: 1×1. Imediatamente o técnico Wladimir Araújo olhou para banco e promoveu duas mudanças ofensivas.
Entraram o meia Ilan e o atacante Gilvan, para movimentar mais o ataque do Galo. Mas o time não rendeu o esperado e o Vila Nova montou uma blitz no fim da partida. Palhinha e Frontini bombardearam o gol de Jair, e no último lance, o atacante argentino decretou a virada colorada: 2×1 para delírio da torcida e dos jogadores no gramado.
FICHA TÉCNICA
ANÁPOLIS 1X2 VILA NOVA
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Data: 02/03/2015
Horário: 20h30
Árbitro: Eduardo Tomaz
Auxiliares: Edson Antônio e Paulo César Almeida
Público: 5.040 pagantes
Renda: 77.242,50 reais
Gols: Fernando Martins 19’ 1T (1-0); Matheus Anderson 23’ 2°T (1-1); Frontini 49’ 2°T (1-2)
Cartões Amarelos: Patrick (Badé), Francesco e Wanderson (Vila Nova); Fernando Martins, Lucas (Anápolis)
ANÁPOLIS: Jair; Ceará, Oscar, Luisão e Lucas; João Neto (Gilvan), Ramires, Fernando Martins (Ilan) e Anderson Paim; Moisés e Fernando Gaúcho.
Técnico: Wladimir Araújo
VILA NOVA: Edson; Arthur (Wanderson), Gustavo Bastos, Vitor e Patrick; Osmar, Róbston, Francesco (Dudu) e Diego Palhinha; Matheus Anderson e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes