Favoritos ao título do Campeonato Goiano, nem Goiás nem Atlético Goianiense conseguiram demonstrar supremacia na competição até agora. Pelo contrário, ambas equipes vivem dificuldade para se impor no estadual e conseguir resultados expressivos. O Goiás é apenas o terceiro colocado do Grupo B e o último na faixa de classificação para as fases finais.
Vivendo na pele essa nova dificuldade, o treinador do esmeraldino, Wagner Lopes analisa que os times do interior evoluíram muito e, por isso, o nível dos estaduais pelo Brasil subiram:
“É uma tendência de todos os campeonatos estaduais essa evolução do interior. O Rio de Janeiro é um exemplo disso, os grandes estão tendo dificuldades também. São Paulo, Minas e Rio Grande do sul também, não existe mais desculpa. Aquele negócio de que equipe do interior se prepara antes e chegar melhor não existe mais, esses times evoluíram mesmo”.
Por conta disso, Wagner diz que os times consideramos grandes devem tomar ainda mais cuidado nas partidas e procurarem se impor dentro dos gramados:
“Hoje em dia camisa não ganha jogo mais. Se você não demonstrar qualidade dentro de campo, você não vence. O futebol hoje está muito físico, muita correria e também muita tática. Atualmente os times estão extremamente táticos e o interior se prepara bem nesse sentido, de estudar o adversário e escolher o jeito de jogar. Igualou muito”.