A passagem do técnico Enderson Moreira pelo Santos se encerrou nessa quinta-feira (05). O treinador, ex-Grêmio e Goiás, foi demitido no início da tarde enquanto ainda dava coletiva de imprensa após comandar treino pelo alvinegro. A justificativa do presidente Modesto Roma foi a difícil relação de Enderson com os jogadores do elenco e a insatisfação do corpo diretivo com algumas declarações do treinador em entrevistas.

Após o anúncio oficial, surgiu a notícia de que Robinho, ícone do elenco santista, avisou os demais companheiros através de um grupo dos jogadores em aplicativo de celular e a notícia foi comemorada pelos atletas. O fato escancarou o mau relacionamento de Enderson Moreira com os atletas do Santos, principalmente os jovens.

Diante disso surge a especulação de o treinador poderia voltar à Goiânia, já que Wagner Lopes também entrou em rota de colisão com o elenco esmeraldino e os resultados obtidos até agora não jogam a favor do treinador. Porém, a possibilidade está completamente descartada no Goiás. Vale lembrar que o atual diretor de futebol do clube, Harlei Menezes, é desafeto anunciado de Enderson.