Deputados do PMDB e também do PT se reúnem nessa segunda-feira (09) para iniciar as primeiras conversas sobre alianças para eleições municipais de 2016 no interior do estado. A reunião está marcada para a sede do diretório do PMDB. A intenção do encontro é fortalecer a oposição no estado de Goiás.
O líder da bancada do PMDB na Assembleia, o deputado José Nelto, esclarece os motivos da reunião e avisa que não será discutida uma aliança entre os partidos na capital do estado:
“Temos que priorizar o crescimento da oposição em Goiás. Não podemos discriminar e rejeitar nenhum partido. A intenção é somar, multiplicar e trazer pessoas e partidos para a oposição. Nós queremos ouvir o PT sobre alianças no interior. Aliança em Goiânia não será conversada nesse momento”.
José Nelto diz que essa aliança na capital ainda não tem data para ser discutida, até porque dependerá de uma reforma política no Congresso Nacional:
“A aliança em Goiânia depende primeiramente da reforma política no Congresso Nacional. Como isso pode acontecer só no segundo semestre, ainda não há pressa na esfera estadual para discutir esse aliança em Goiânia. A nossa prioridade é aliança em todo o estado e nesse sentido já temos muita coisa conversada”.
O que está definido, de acordo com o deputado peemedebista, é que a oposição não apoiará nenhum candidato da base do Palácio das Esmeraldas:
“O que já foi definido é que os candidatos terão que ser nossos (do PMDB), ou do DEM ou do PT. Não há chances de siglas da base do Palácio das Esmeraldas serem candidatos. Isso não vamos aceitar e não será permitido. Se for preciso fazer intervenção nesse sentido, iremos fazer sem problemas. Não adianta apoiar um candidato à prefeitura que posteriormente estará abraçado com o governador”.
*Com informações de Mirelle Irene
Ouça a reportagem em áudio:
{mp3}stories/2015/Março/MIRELLE_MAT_Reunião_PMDB-PT{/mp3}