A Paixão de Cristo será encenada ,em Caldas Novas – GO, no dia 3 de abril, durante as festividades da Semana Santa. O evento, que contará com a participação de atores profissionais, será realizado na Praça Mestre Orlando, encerrando a Procissão do Fogaréu.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura de Caldas Novas, Gabriela Azeredo, o objetivo é ampliar a programação da Procissão do Fogaréu, que é já realizada desde 2013. O espetáculo será encenado por um grupo de teatro da cidade de Morrinhos, mas também contará com a participação de artistas locais.

“A intenção da prefeitura é realizar um espetáculo teatral, valorizando o momento litúrgico. Embora seja uma comemoração cristã, haverá uma programação ecumênica, onde todas as religiões poderão se encontrar. A prefeitura ofertará todo o apoio logístico para a apresentação, com palco, som profissional e iluminação. O objetivo é fazer que essa realização passe a integrar o calendário oficial de eventos do município”, declarou a Secretária Gabriela Azeredo.

Grupo de teatro realizará encenação da Paixão de Cristo na Semana Santa em Caldas Novas - DIVULGAÇÃO 2
Paixão de Cristo será encenada em Caldas Novas (Foto: Divulgação/Ascom)
O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), ressaltou que o executivo municipal, em parceria com o Governo de Goiás, também promoverá um show com o Padre Fábio de Melo, que ocorrerá durante as festividades da Semana Santa. “Nós estamos planejando todos os detalhes desse evento, para que os moradores e turistas possam desfrutar do momento de reflexão que essa data proporciona, com segurança e tranquilidade, ao lado da família. E assim, também estamos criando maneiras para fortalecer nosso turismo, e gerar emprego e renda para a população”, contou o prefeito Evandro Magal.

A Procissão do Fogaréu irá percorrer as principais ruas e avenidas do centro de Caldas Novas. O trajeto não contará mais com as paradas para encenação da via-crúcis, já que o espetáculo acontecerá inteiramente na Praça Mestre Orlando, no final do percurso.