Com campanhas irregulares, Grêmio Anápolis e Goiás duelam às 19h30 no estádio Jonas Duarte no fechamento da nona rodada do Goianão 2015. No primeiro turno, o Goiás encontrou com dificuldades, mas contou com uma bela cobrança de falta de Felipe Menezes para decidir o duelo por 1 x 0.

A equipe esmeraldina voltou a vencer após três tropeços no estadual. No último domingo, bateu o rival Atlético no clássico. Já o Azulão teve uma sequência de dois triunfos quebrada no último sábado, quando foi goleado impiedosamente pela Aparecidense (5 x 0).

Com 15 pontos, o Verdão ocupa terceiro lugar do grupo B. O Grêmio é lanterna da chave A com 7 tentos.

A equipe do Goiás será quase a mesma que iniciou o clássico contra o Atlético. A única mudança será a saída do volante Ygor, que sofreu lesão muscular e irá desfalcar o time por 30 dias. Dessa forma, o jovem Rodrigo vai retornar a formação titular alviverde. O esquema com três atacantes será mantido.

No time mandante, o treinador Nivaldo Lancuna faz mistério e vai anunciar a escalação apenas nos vestiários do Jonas Duarte. Duas novidades devem aparecer entre os titulares do Grêmio Anápolis: o lateral-direito Edson Pelezinho e o meia Rodrigo Alves, que não atuaram no sábado.

Retrospecto

Saiba mais sobre a história da partida Grêmio Anápolis x Goiás

As equipes já se enfrentaram 16 vezes. O time alviverde venceu 12 partidas e aconteceram 2 empates. Já o Azulão anapolino ganhou 2 duelos contra o adversário de hoje. A última vitória, porém, aconteceu em 2004 (2 x 1), quando o clube ainda era Grêmio Inhumense.

No total, o Goiás marcou 37 gols, enquanto o clube de Anápolis anotou 18. A maior goleada do confronto foi da equipe esmeraldina, que fez 4 x 1 em duas oportunidades: 2006 e 2014, ambas na Serrinha.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio Anápolis x Goiás

Data: 12/03/2015

Horário: 19h30

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis

Arbitragem: Jefferson Ferreira; Edson Antônio e Adriano Mendes

GRÊMIO ANÁPOLIS: Otávio; Edson Pelezinho, Wadson, Gralak e Wanderson, Cléber, Wallace, Rodrigo Alves e Tindurim; Manoel e Américo.

Técnico: Nivaldo Lancuna

GOIÁS: Renan; Bocão, Júnior Lopes, Alex Alves e Felipe Saturnino; Rodrigo, Juliano e Felipe Menezes; Ruan, Erik e Danilo.

Técnico: Wagner Lopes