O ex-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, vive uma nova experiência na vida. Desde o início do ano, ele ocupa a Secretaria de Governo do Estado, responsável pela articulação política da administração do tucano Marconi Perillo. Ele revelou que o Estado vai fazer uma nova auditoria na folha de pagamento de servidores para buscar possíveis irregularidades. O objetivo é diminuir os gastos com servidores.

Ouça a entrevista completa de Henrique Tibúrcio: images/stories/2015/Março/TIBURCIO_13_03.mp3

Em entrevista à Rádio 730, na manhã desta sexta-feira (13), Henrique Tibúrcio afirmou que as medidas tomadas desde o final do ano passado refletem pouco no custo da folha. “Aproximadamente 95% dos servidores são efetivos, então o impacto é pequeno,” justifica o secretário.

Nos próximos meses, o Estado vai fazer uma auditoria na folha de servidores. Ele aponta quais os principais pontos que serão observados. “Nós vamos verificar a duplicidade de funções, as horas extras desnecessárias e eventuais salários acima do teto constitucional,” fala.

Em relação à contrariedade de alguns deputados que a redução de cargos indicados no governo, Tibúrcio afirma que o governo estadual está adotando um mesmo critério para todos. O secretário assegura que as reclamações por parte dos parlamentares são muito menores do que se imagina.