A derrota do Atlético na última rodada, para o Goianésia, pode ter sido mais decisiva do que se imaginava no futuro do time no Campeonato Goiano. A derrota despertou a preocupação do diretor de futebol, Adson Batista, que, à partir dessa partida, decidiu ser mais incisivo no departamento de futebol, mesmo com todas as dificuldades financeiras.

O diretor avisou que à partir de agora, o futebol voltará a ser prioridade e que a busca por um comandante vai ser intensificada: “Temos que acelerar as coisas, não adianta ficar só pensando na parte financeira e deixar o time cair para a segunda divisão. O momento exige equilíbrio e seriedade, se não, vamos passar vergonha. Isso passa diretamente pela escolha de um novo técnico, nosso time está muito desorganizado e precisamos resolver isso”.

Outra preocupação do diretor está no elenco. Mas, Adson não admite fazer dispensas de jogadores, porém, também negou a possibilidade: “Não vou expor as coisas agora porque todo mundo já está com o emocional no lixo, então, não é momento de falar isso. Outra coisa, não temos condições de contratar um time novo da noite para o dia. Mas precisamos ver quem está melhor para ir colocando até tudo se ajeitar, temos o caso do Luiz Fernando, que precisa ganhar oportunidades agora”.

O próximo jogo do Atlético Goianiense será contra o Caldas Novas, fora de casa. Apesar de jogar longe do Serra Dourada, essa será uma grande chance do rubro-negro se reencontrar com a vitória, já que o adversário tem o pior rendimento da competição e ainda nem chegou a vencer uma partida na competição. O Caldas Novas estreará treinador novo, Gilberto Pereira, ex-Dragão.