Lideranças classistas de diversos segmentos e empresários gravaram vídeos chamando a população para a manifestação do próximo domingo (15/3) com o slogan: “Lider se posiciona!” e “País mudo não muda!”. Os vídeos, segundo os organizadores do protesto, se tornaram virais na cidade divulgados pelo whatsapp. Também foram confeccionadas camisetas que estampam a frase “Não quero viver em outro país. Quero viver em outro Brasil”

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) é uma das entidades empresariais que participa do movimento que tem como objetivo cobrar do Congresso Nacional e do Governo Federal uma postura diferente nos rumos que o Brasil tem tomado. Para o empresário Sílvio Fernandes, um dos articuladores do movimento em Goiás, o protesto é contra a corrupção no País e a política econômica do governo federal. “O PT afirma que se trata de uma ação da elite, mas a crise tem afetado todas as classes sociais, de trabalhadores a empresários. O desemprego só começou a crescer. Não teremos partidos no protesto de domingo. Aliás, recomendo aos políticos que nem apareçam”, diz Fernandes.

A presidente da Acieg, Helenir Queiroz, gravou vídeo com uma mensagem à sociedade afirmando que “povo mudo não muda” e que é preciso ir às ruas para “dizer não” à situação em que o País se encontra. “Não dá para ficar só ruminando a insatisfação. Temos que fazer ouvir nossa voz. Acredito que Congresso é sensível a voz das ruas”, explica ela. O objetivo do vídeo é motivar outras lideranças da sociedade organizada a se manifestarem e aderirem ao propósito. “É uma oportunidade para mostrarmos que não vamos aceitar um replay do Mensalão. Não queremos mais uma ‘pizza’”, finaliza.

Esta é uma luta justa e favorável ao desenvolvimento do Brasil, bem como de defesa de todas as classes sociais, já que sem uma economia forte não há empresas fortes, possibilidade de empreender e, assim, não há empregos, renda e capacidade de investimento na melhoria na qualidade de vida da população. Lutamos também por responsabilidade administrativa, justiça fiscal e social, além de um pedido de reforma política, administrativa, tributária e de estabelecimento de meios reais que garantam punição aos políticos envolvidos em corrupção. 

MANIFESTAÇÃO – PAÍS MUDO NÃO MUDA

Data: 15 de março

Horário: 14h

Local: Praça Tamandaré (Grupo dos empresários fará concentração às 13h30 em frente à Igreja Ateneu Dom Bosco e irá a pé até Praça Tamandaré. A concentração na Praça será próxima a ilha da República do Líbano entre o Pão de Açúcar e a Remo).