A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), realiza, desde fevereiro, uma fiscalização para coibir o descarte irregular de entulhos.
Durante o mês passado foram aplicadas mais de mil notificações a cidadãos que jogaram lixo ou entulho em vias públicas da cidade. Deste total, 328 foram encaminhadas para a AMMA, que é a responsável pelo auto de infração.
Confira a reportagem de Jerônimo Junio:
{mp3}stories/2015/Março/JERÔNIMO_JUNIO_-_COMURG{/mp3}
De acordo com o presidente da Comurg, Ormando José Pires Júnior, neste período de fiscalização, as pessoas estão sendo orientadas de como fazer o descarte corretamente. Além disso, o presidente da companhia destaca que a prefeitura é responsável apenas pela remoção do lixo doméstico e que a população está sendo orientada. “As pessoas são orientadas a colocar o lixo doméstico na calçada, apenas nos dias de coleta”.
A Comurg continuará com a parceria com a AMMA na fiscalização do descarte irregular de entulhos e resíduos. A multa para cidadãos comuns pode chegar até cinco mil reais e para empresas 50 mil reais.
*Com informações de Jerônimo Junio