O vice-governador e presidente estadual do PP, José Eliton, polidamente rebateu as criticas feitas pelo deputado federal, Roberto Balestra (PP-GO) à administração dele à frente do partido. Ele foi entrevistado pela Rádio 730, na manhã desta segunda-feira (16).

Roberto Balestra criticou a dissolução de diretórios do PP no interior do Estado. José Eliton diz que está mudando as práticas dentro do partido. Segundo ele, a sigla não quer mais comissões que trabalhem pela pessoa que comanda, mas sim pela legenda.

Ouça a entrevista completa de José Eliton: {mp3}stories/2015/Março/JOSE_ELITON_15-03{/mp3}

 

José Eliton também discorda de Balestra em relação ao encolhimento do partido nas urnas. O presidente do PP cita que agora o partido tem o vice-governador, um deputado federal eleito, um suplente no mandato e um deputado estadual.

 

Lavajato

Os deputados federais goianos do PP, Sandes Júnior e Roberto Balestra, estão sendo investigados pela Operação Lavajato, da Polícia Federal. Com presidente estadual da legenda, José Éliton manifestou apoio aos parlamentares e disse acreditar na inocência da dupla.

 

Governo estadual

O vice-governador José Eliton também é secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e da Agricultura. Ele revelou que a apresentou na última semana 124 ações específicas que visam manter os indicadores de crescimento de Goiás.

https://www.youtube.com/watch?v=3P6JrCzot6I

Ele também defende que o governo busque alternativas para aumentar a arrecadação do Estado, seja por meio de uma fiscalização mais rigorosa ou pelo recebimento de dívidas ajuizadas.