O evento realizado pela prefeitura de Goiânia para o lançamento das obras do BRT, contou com a presença de várias autoridades da cidade, do estado e inclusive a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Porém, foi notado durante a solenidade a falta de vários nomes fortes do PDMB, partido de aliança forte no cenário nacional, mas que não vem se alinhando muito bem no estado de Goiás.

A maioria dos peemedebistas presentes eram vereadores de Goiânia. Uma exceção foi o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, nome forte da legenda no estado. Apesar disso, o prefeito garantiu que não há atrito nenhum e atribuiu a falta de personalidades peemedebistas à outros compromissos de força maior:

“O PMDB de Goiás tem parceria com o PT até na prefeitura de Goiânia, incluindo nas últimas eleições. Não tem atrito nenhum não, naturalmente motivos de força maior foram o que impediram algumas autoridades de virem ao evento”.

Além disso, Maguito Vilela garante que a aliança entre PMDB e PT segue forte tanto no cenário nacional como no estadual e garante apoio à presidente Dilma Rousseff até o fim do seu segundo mandato, em 2018:

“A aliança segue firme e forte, não à toa que o vice-presidente da República é do PMDB, o Michel Temer. Nosso partido está na base do governo e não temos dúvida de que isso será mantido. Temos que estar juntos nas horas fáceis mas também nas horas difíceis e estaremos juntos até o último dia do governo dela”.

Ele elogia também o apoio de Dilma ao munícipio de Aparecida de Goiânia e diz que todo cidadão aparecidense deve ser grato à presidente:

“Fui ao evento por gratidão. Sem dúvida nenhuma, a presidenta Dilma foi a melhor presidente de toda a história do Brasil para a minha cidade. Foi investido mais de 1 bilhão de reais e ainda tem muita coisa em investimento. Não só eu, mas como o povo aparecidense, deve muito à presidenta Dilma Rousseff”.

*Com informações de Mirelle Irene

Ouça a reportagem em áudio:

{mp3}stories/2015/politicos/MIRELLE_MAT_Maguito{/mp3}