A partida diante do Itumbiara marcou a reestreia de Marcelo Martelotte no comando do Dragão. Quase um ano após deixar o clube, foi apresentado no decorrer da última semana e era a principal aposta da direção para guiar o Atlético rumo a classificação para as semifinais. Porém, a caminhada começou com um empate sem gols diante do Itumbiara.

O treinador lamentou o tropeço no Serra Dourada. “A vitória hoje era importantíssima, justamente pelo aspecto de continuar dependendo só de si próprio no torneio. Conversamos muito sobre isso durante a semana e todos estavam cientes das dificuldades. Infelizmente não conseguimos o resultado positivo”.

Em partida de poucas chances, Atlético e Itumbiara não saem do zero

Martelotte rechaçou a ideia de que faltou vontade aos jogadores do Dragão. “Não senti essa equipe fria e desinteressada. Eu vi uma equipe organizada, que se doou bastante e buscou a vitória até o último minuto. O domínio do jogo foi do Atlético. Infelizmente, a maneira como a gente agiu e se comportou ofensivamente não trouxe o gol que precisávamos para vencer”.

O técnico lembrou que terá um trabalho complicado pela frente, já que o Dragão está apenas na terceira posição do grupo A, com 13 pontos. “É um trabalho mais difícil, mais árduo, pela pontuação que temos e pela pressão pelos resultados. Apesar disso, o trabalho no dia-a-dia é o mesmo, independente da situação que você está no campeonato”.

Por fim, Marcelo Martelotte destacou que ainda acredita na classificação rubro-negra. “É um caminho difícil, será uma caminhada longa, mas entendo que o time tem capacidade, tem condições de, com essa mesma postura, ter os resultados. Temos de vencer os três jogos e vamos nos dedicar ao máximo para conseguir isso”.