No primeiro turno, Vila Nova e Anápolis duelaram no Jonas Duarte em um confronto cercado de expectativas. Afinal, o Galo estreava o treinador Wladimir Araújo, que acabara de ser demitido do Tigrão, mesmo sem perder nenhuma partida na temporada 2015, enquanto o colorado estreava Márcio Fernandes. Agora, a partida entre as equipes é decisiva na disputa pela classificação no Grupo A. A partir das 16 horas, o Tigrão encara o tricolor da Boa Vista no Serra Dourada, no encerramento da oitava rodada da Divisão de Acesso.
O time alvirrubro vive um momento especial. Único time invicto, o Vila Nova irá repetir a escalação pela terceira partida consecutiva, fato que não acontecia desde a Série C 2007. Com 11 pontos, o Tigrão, que é líder do grupo, busca uma vitória para, praticamente, sacramentar a sua classificação à próxima fase.
Do lado adversário está o Anápolis. O Galo, que é comandando por Wladimir Araújo, ex-Vila Nova, deve repetir a formação que goleou o Itaberaí por 5 x 1 na última rodada. Um resultado positivo deixa o tricolor na liderança do grupo e com a classificação cada vez mais próxima. O clube vem de duas vitórias seguidas no torneio.
Retrospecto
Vila Nova e Anápolis já se enfrentaram 124 vezes na história. O time colorado venceu 70 partidas (e marcou 192 gols) e aconteceram 28 empates. Já o tricolor da Boa Vista ganhou 26 duelos (e marcou 99 gols) contra o adversário.
No primeiro turno, vitória do Tigrão por 2 x 1, de virada. O último triunfo do Anápolis sobre o Vila foi em 2008, quando ganhou de 2 x 1 no Jonas Duarte
FICHA TÉCNICA:
Vila Nova x Anápolis
Data: 22/03/2015
Horário: 16h00
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Arbitragem: Bruno Rezende; Márcio Soares e Adaílton Fernando
VILA NOVA: Edson; Wanderson, Gustavo Bastos, Vítor e Patrick; Francesco, Arthur, Róbston e Diego Palhinha; Matheus Anderson e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes
ANÁPOLIS: Jair; Ceará, Luizão, Igor e Lucas; João Neto, Ramires, Léo e Liniker; Gilvan e Moisés.
Técnico: Wladimir Araújo