O empate com o Itumbiara no último sábado (21), complicou bastante a vida do Atlético Goianiense na busca por uma vaga nas fases finais do Goianão. Isso porque o time ficou com dois pontos a menos que o líder Itumbiara e assim terá que, além de fazer sua parte, torcer por um tropeço do Gigante da Fronteira nessas rodadas finais da primeira fase.
Sob comando novamente do técnico campeão goiano do ano passado, Marcelo Martelotte, o Dragão segue em busca do improvável para tentar o bicampeonato. Nesse cenário, o volante Marcus Winícius admite a dificuldade de entrar na reta final precisando de outros resultados, porém, quer o time mantendo o sonho das finais:
“É difícil, nós reconhecemos, mas não impossível, ainda mais se tratando de futebol. A realidade é que até agora não fizemos por merecer essa vaga, mas devemos continuar sonhando. Vamos tentar fazer nossa parte nos próximos jogos e com o nosso dever feito, torceremos para os resultados que forem precisos”.
Um dos motivos para que o jogador continue acreditando na vaga é que, na visão dele, o time rubro-negro demonstrou bastante evolução no último jogo e reanimou os bastidos do time. Apesar do resultado ser muito ruim para as pretensões do Dragão, Marcus Winícius diz que a atuação foi a melhor do Atlético nesse Goiano:
“Na minha análise, de maneira mais fria, a nossa melhor atuação foi essa última contra o Itumbiara. Não sofremos muito na parte defensiva e acabamos criando boas jogadas lá na frente. Tivemos um time mais equilibrado nesse jogo, mas a bola não entrou. Infelizmente, futebol é gol, apenas”.