O presidente metropolitano do PMDB, deputado Bruno Peixoto, defende que Iris Rezende seja o candidato do partido à prefeitura de Goiânia em 2016. Para ele, o veterano político é a melhor opção do partido, inclusive o considera capaz de unir PT e Democratas na mesma coligação. As declarações foram dadas em entrevista à Rádio 730, na manhã desta quarta-feira (25).
Ouça a entrevista completa de Bruno Peixoto: {mp3}stories/2015/Março/BRUNO_PEIXOTO_25_03{/mp3}
Bruno Peixoto destaca obras de infraestrutura como asfalto e construção de praças feitas na gestão de Iris Rezende para argumentar o apoio à candidatura dele ao Paço Municipal. Caso Iris não se candidate, o deputado destaca que o legenda tem outras opções. “O PMDB tem o meu nome, ainda tem, Daniel Vilela, Samuel Belchior, Célia Valadão, Denício Trindade,” enumera.
O deputado afirma que ainda este ano o PMDB vai definir que vai ser o candidato à prefeitura de Goiânia, e também, dos municípios do interior. Sobre as coligações, Bruno Peixoto projeto que elas só devem ser fechadas no próximo ano, depois de analisar caso a caso.
Reforma política
Para Bruno, o Brasil não suporta mais o atual sistema eleitoral, que precisa passar por uma profunda e série reforma.
Ele avalia como positiva a decisão do Senado de extinguir as coligações para disputas de cargos proporcionais.
Prefeitura de Goiânia
De acordo com o deputado, o PMDB tem um compromisso de apoio ao prefeito Paulo Garcia até o final da gestão dele. Bruno garante que o partido não exigiu nenhum cargo na prefeitura, apenas cobrou que a administração do petista focasse em obras estruturais para a cidade.
Diante do pedido, o presidente metropolitano do PMDB destaca os recursos destinados pelo governo federal para a construção do BRT na Capital.