Sem oportunidades no time do Vila Nova que disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, o zagueiro Neylor , de 27 anos, pediu na última segunda-feira (24) dispensa do clube. O defensor procurou o gerente de futebol Francisco Elísio e manifestou o desejo em reincidir o contrato que terminaria no final do ano.
Segundo Francisco Elísio, o jogador justificou o pedido alegando que não estava sendo aproveitado no time comandado pelo técnico Márcio Fernandes. Após disputar a série C do ano passado pelo Boa Esporte-MG, quando o time mineiro conquistou acesso à série B, Neylor foi o primeiro jogador contratado pelo Tigrão para esta temporada. Ele foi apresentado à imprensa no dia 19 de janeiro.
Neylor chegou ao Colorado bastante elogiado pelo técnico Sidney Morais – que comandou o Vila no início do ano passado – pelo volante Radamés e pelo zagueiro Gabriel. Os três atuaram com ele no Boa Esporte em 2014. “Trouxemos o Neylor com esperança de que ele seria um zagueiro que acrescentasse com nossa equipe, mas ele teve uma sequência de contusões”, destacou Francisco Elísio.
A breve passagem de Neylor pelo Vila foi prejudicada por uma série de lesões. O jogador permaneceu muito tempo no Departamento Médico do clube. “A gente também não pode ficar com o atleta até o final do ano esperando a recuperação total dele”, explicou o gerente de futebol à reportagem da Rádio 730.
O Vila Nova reconheceu que o jogador não estava contribuindo com o grupo e o liberou de forma amigável. Segundo Elísio, “o atleta ficou, de certa forma, cansado da situação”. Ele ainda pontua que Neylor não tinha dificuldades para recuperar-se das contusões. “A gente também não pode ficar com o atleta até o final do ano esperando a recuperação total dele”, afirmou.