Diante de sua torcida, o Itumbiara não conseguiu frear o Trindade. O time da Terra Santa saiu na frente, aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Conrado invadiu a área , encobriu o goleiro Rodrigo Calaça – colocando a bola no fundo das redes. O ritmo acelerado do Trindade foi prejudicado, aos 38 minutos, quando o estádio ficou as escuras devido um problema técnico em uma das torres de iluminação. Após 17 minutos, a partida foi reiniciada.
A primeira etapa terminou com o Itumbiara buscando o empate. Do outro lado, o Tacão desperdiçou algumas oportunidades para ampliar o placar.
Ao contrário do primeiro tempo, quando o Tricolor permitiu que o Trindade dominasse as ações da partida, o Itumbiara iniciou os últimos 45 minutos de jogo mostrando que o confronto não seria fácil para os visitantes. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gladstone empatou para os donos da casa: Itumbiara 1×1 Trindade.
A alegria dos torcedores que compareceu ao JK durou apenas dois minutos. Aos quatro, Robertinho cobrou falta , a bola passou pela barreira, quicou no gramado – enganando Rodrigo Calaça e só parou nas redes. Itumbiara 1×2 Trindade.
A vitória por 2 a 1 ante o Itumbiara no Estádio Juscelino Kubitschek mantém o Trindade na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Goiano. Para ficar entre os quatro melhores, o Tacão precisa vencer os próximos dois jogos – um deles contra o Atlético. O resultado desta quinta-feira (26/3) deixa o Dragão “vivo” na competição. O rubro-negro, por sua vez, precisa ganhar as próximas três partidas – contra Crac, Trindade e Grêmio Anápolis.
Itumbiara
O Itumbiara , apesar da derrota, ainda tem chances de figurar na fase semifinal do Goianão. Para isso, precisa vencer os jogos, contra Crac e Grêmio Anápolis, e torcer por um tropeço de Trindade ou Atlético.
Itumbiara 1×2 Trindade
Data: 26/03/2015
Local: Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO
Horário: 19h30
Árbitro: Elmo Resende
Auxiliares: Leone Carvalho e Tiago Gomes
Renda: R$ 450.000,00
Público pagante: 15 mil pessoas
Itumbiara: Rodrigo Calaça; Ronaldo, Allef, Gladstone (Tatuí), Paganelli e Leandro; Elizeu (Júlio César), Nildo e Douglas Silva; Romarinho e Jefferson Maranhense. Técnico: Zé Humberto.
Trindade: Weverton, Joninha, Da Silva, Douglas e Zé Ilton; Willian, Bruno Sabino, Robertinho (Romário) e Dinei (Juliano); Conrado e Matheus Paraná (Gêneses) . Técnico: Silvio Criciúma.