Depois de ter falhado em exames antidopings pelo UFC, o último em seu retorno após a grave lesão na canela, na vitória sobre Nick Diaz, o lutador Brasileiro Anderson Silva voltou à aparecer em público, em evento de artes marciais realizados no Rio de Janeiro. Comandando um seminário de luta para alunos, Spider demonstrou grande descontração após toda a polêmica e não pareceu abatido com o caso.
Apesar disso, o lutador, durante coletiva, revelou que realmente foi pego de surpresa com o caso dos dopings: “Foi uma grande surpresa para mim e para a minha equipe, de verdade. Mandamos ao laboratório todas as amostras de materiais que eu usei durante o tratamento da lesão, porque não sabemos o que aconteceu. Estamos querendo descobrir também”, declara.
Confiante para mais uma volta por cima na carreira, Anderson Silva não se abate e diz que idade não será problema: ele voltará a lutar profissionalmente, garante: “Volto à ação ano que vem, é a única certeza que tenho. Precisamos saber qual vai ser a pena, mas volto em 2016 e pretendo fazer ainda mais cinco ou seis lutas”, explica.
Anderson Silva ainda será julgado pela Comissão Atlética de Nevada, órgão norte-americano responsável pelo caso, porém, sites especializados em MMA dos Estados Unidos garantem que a pena para o lutador será de um ano de suspensão.