Na próxima quarta-feira (01) o Atlético Goianiense vai estrear na Copa do Brasil 2015. O primeiro adversário será o Coruripe, time alagoano, na casa do adversário, às 20h30, no estádio Gérson Amaral. Como joga fora de casa, o Dragão tem a possibilidade de se classificar à próxima fase já no primeiro jogo. Caso vença o adversário por dois gols de diferença, o time goiano estará classificado.

O Time já está em Alagoas, onde realiza preparação e treinamentos no centro de treinamento do Corinthians-AL. O volante Pedro Bambu revela que o pensamento do grupo é já garantir a classificação nessa partida: “Todo o grupo está com o pensamento nisso. Sempre que vamos para um jogo, pensamos em conseguir o objetivo. Sem querer menosprezar o adversário, que devemos ter muito cuidado, mas a nossa intenção é lógico que é já garantir a classificação”.

Um dos atletas mais antigos do atual elenco rubro-negro, Pedro Bambu ainda não marcou nenhum gol sequer. Mesmo sendo volante, é raro ver um jogador de linha sem marcar há mais de dois anos, já que chegou no clube no início de 2013. Por isso, o volante diz que sonha em marcar o gol da classificação: “Não cria expectativa nenhum, até porque sou volante e tenho mais que marcar. Mas a gente sempre pensa nisso e a hora certa chega para tudo. Quem sabe não faço o gol da classificação para ajudar o time”.

O técnico Marcelo Martelotte trabalha com a equipe poderá promover algumas mudanças na escalação titular. A ideia do treinador é manter um time mais forte fisicamente e de pegada. Com isso, devem entrar em campo, de acordo com os últimos treinamentos: Márcio; Murilo, Marcus Winícius, Matheus Alonso e Sidcley; Recife, Pedro Bambu, Sérgio Manoel e Zezinho; Luisinho e Maurídes.