Bem encaminhado no Campeonato Goiano, o Goiás vira as atenções agora para a Copa do Brasil, onde joga pela volta da primeira fase, contra o Santo André nessa quarta-feira (01), às 19h30, no estádio Serra Dourada. O Verdão tem tudo para confirmar o favoritismo no duelo e garantir seu avanço à segunda fase da competição nacional.
A vantagem do time goiano foi construída no primeiro jogo, disputado no interior paulista, com mando do Santo André. O Goiás venceu por 1 a 0 e agora joga por um empate para seguir à diante. 1 a 0 para os visitantes levará a decisão aos pênaltis e caso vença marcando mais de dois gols, o Ramalhão reverte a situação e deixa o Verdão para trás.
Para o jogo, três mudanças são previstas pelo treinador Wagner Lopes em relação ao time que venceu o Caldas Novas na última rodada do Goianão. Rodrigo estava suspenso e não participou, agora ele entra na vaga de Túlio. O atacante Érik servia a Seleção Brasileira, foi destaque, e está de volta para assumir o posto de Ruan, que sente dores e é dúvida.
A última alteração é por opção técnica do treinador, que deve sacar Danilo do time titular para colocar ao lado de Érik no ataque Bruno Henrique. Com as modificações, o Goiás deve ir para o duelo diante do Santo André com: Renan; Éverton, Júnior Lopes, Alex Alves e Juliano; Rodrigo, David, Esquerdinha e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Érik.
Do lado do visitante, o técnico Vilson Tadei pode ter até três problemas para sua escalação. O experiente volante Ramalho, que atuou no Goiás durante muito tempo, segue com dores musculares e ainda não está em condições de jogo. Fora ele, os atacantes Rodriguinho e Rômulo sentem lesão no joelho e são dúvidas e só terão a situação definida antes do jogo.
Caso decida manter a base da equipe que atuou pela última vez, no empate contra a Matonense pelo Paulistão A2, o time do interior paulista deve vir ao Serra Dourada com: Roberto; Samuel Santos, Jonas e Rayan e Jean (Paulo); André Bilinha, Jackson, Dudu, Anderson Zangão e Guilherme Guerré; Rodriguinho (Muller Fernandes).
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X SANTO ANDRÉ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 01/04/2015
Horário: 19h30
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Daneil Henrique da Silva (DF)
GOIÁS: Renan; Éverton, Júnior Lopes, Alex Alves e Juliano; Rodrigo, David, Esquerdinha e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Érik.
Técnico: Wagner Lopes
SANTO ANDRÉ: Roberto; Samuel Santos, Jonas e Rayan e Jean (Paulo); André Bilinha, Jackson, Dudu, Anderson Zangão e Guilherme Guerré; Rodriguinho (Muller Fernandes).
Técnico: Vilson Tadei